Júpiter, o grande protetor do Zodíaco fica Retrógrado em Sagitário por 4 meses, 10/04 até 11/08/19.
Desde novembro de 2018 Júpiter vem transitando em Sagitário, signo de sua regência, ou seja, o gigante sente-se muito à vontade e dominante em Sagi ♐️. Porém, durante o seu período de retrogradação o planeta da expansão, ousadia e alto astral, agora traz uma energia oposta, introspectiva…
Toda essa energia expansiva inicial, decresce ou é freada.
Esse aparente movimento de “andar para trás” dos planetas , nos faz retroceder nos assuntos regidos por eles… Chamamos isso de Movimento Retrógrado dos Planetas
De acordo com seus dados de nascimento, e cálculos astronômicos, os 12 signos são posicionado em setores do seu Mapa Astral. O setor que recebe a influencia de Sagitário, é onde existe o potencial de crescimento ! E onde desde Novembro, Júpiter vem criando oportunidades, mas agora com a retrogradação, será a área a ser “freada” revisada e reajustada. Existe a chance de perceber melhor a importância dos acontecimentos, ganhando tempo para pensar mais…
Sobre Júpiter – Rege as Leis, processos jurídicos, sistema de crenças, filosofias, religião, ética, moral, viagens, assuntos do exterior, estudo superior, fé e processos de expansão e auto conhecimento.
Os temas Jupiterianos tendem a “pausar” e isso pode gerar muita ansiedade, imposição de convicções, falta de bom senso, desapontamentos e desesperança…
Mudanças repentinas mudam o curso de acontecimentos e projetos… Atrasos, confusões e/ ou retorno de oportunidades perdidas podem ocorrer, também.
O acelerado Júpiter, quando está retrogradando, é forçado a pisar no breque, desacelerando o ritmo habitual…
A ansiedade Jupiteriana, atropela as coisas e pode por tudo a perder… A retrogradação serve justamente para impedir que essa pressa , e excesso de convicção de que estamos sempre certos, impeça-nos de enxergar a real possibilidade de nossas metas, por vezes, megalomaníacas…quando temos Júpiter e Sagi envolvidos.
Quando as coisas travam, esse olhar para dentro para saber o que foi que deu errado, pode se tornar uma benção, ao questionarmos a veracidade dos fatos, e com o que podemos contar, de verdade. Nesses 4 meses de retrogradação de Júpiter, nosso sistema de crenças e tudo aquilo em que acreditamos, também será revisado.
Por pior que pareça a verdade sempre liberta, essa é a promessa de Júpiter – realinhar você com seu GPS interno, novamente.
Dia 14/15 de abril, nosso Sol que atualmente transita no guerreiro Áries aquece e ilumina Júpiter, nos dando a chance de “enxergar” as reais possibilidades das nossas últimas ações… regenerando nossa capacidade de perceber onde estamos sendo indulgentes demais, ou exagerando em expectativas ilusórias…
Não desanime! O período é de sensatez e amadurecimento das ideias, Júpiter, por conta da retrogradação, perde a velocidade mas não a sua força 💪🏼…Confie