A Lua é Cheia no curioso, versátil e comunicativo signo de Gêmeos. Mércurio – O Mensageiro dos Deuses, o planeta regente de Gêmeos, inicia hoje 03/12/17 seu último movimento retrógrado do ano, isso acontece a cada 3 meses, durante três semanas. Astrologicamente falando, a retrogradação de Mercúrio avisa que todos os assuntos relacionados as comunicações, telecomunicação, correio, transportes, veículos e estradas estarão em evidência, mas de forma não muito clara ficarão também “comprometidos” até que o planeta retome seu movimento direto, no dia 22/12/17.
Nossa mente tende a divagar mais do que o normal, questionamos nossas verdades temporárias, mudanças de ideias podem ocorrer para favorecer ou não alguma situação que já estava em andamento. Mércurio retrógrado traz assuntos do passado para o presente, o passado bate a porta e fica difícil não atendê-lo… Pode ser uma breve visita para acerto de contas, correções , reajustes, acordos ou simplesmente um ‘adeus definitivo’.
O encontro dessa energia lunar Geminiana com o Sol transitando no signo oposto, o autoritário, exagerado e aventureiro Sagitário, e com Netuno transitando no sensível e introspectivo signo de Peixes promove um rebuliço interno difícil de exteriorizar , a conexão entre escolhas feitas e o afastamento de algumas metas precisam ser avaliadas enquanto se encaram as falhas do passado. Pensamentos transbordam, e a boca fica lotada de palavras, mas cuidado! O Clima astral é delicado para qualquer tipo de diálogo, conversa, “DRs” e acordos…
Limites devem ser respeitados, os nossos e os dos outros.
Como todos sabem , a Fase Cheia da Lua nos deixa temperamentais… Passados 15 dias da lua nova, dizemos que a Lua está em oposição ao Sol em relação à Terra ( a Lua, a Terra e o Sol estão alinhados).
Essa Lua torna as pessoas mais sensíveis e inquietas. Mexe muito com o estado emocional geral e altera o humor. É também conhecida como a fase das realizações e transbordamentos, para melhor ou para pior.
Se durante a Lua Crescente tivermos conseguido cumprir as etapas de crescimento e resolvido todo os entraves a tempo, teremos a sua culminância aqui. Do contrário, poderemos sentir frustração. Os nossos planejamentos atingiram o nível máximo de potencialidade. Nesta fase ficamos mais receptivos e mais ligados ao nosso inconsciente. As emoções e as sensações se aguçam…
Muita coisa acontecendo nos ‘signos mutáveis’ – Sagitário, Gêmeos e Peixes. Um fato interessante, é que o ‘grau 11’ zodiacal esta em destaque nas configurações planetárias do momento – O Sol transita a 11º de Sagitário, a Lua a 11º de Gêmeos , Netuno a 11º de Peixes , e para contrabalancear essa tensão mental, Júpiter a 11º de Escorpião formando um harmônico aspecto com Netuno colabora para que essa tal ‘impermanência’ seja aceita com menos sofrimento.
Para todos, mas principalmente para aqueles que possuem algum planeta a 11 graus de ‘signos mutáveis’ – Peixes, Gêmeos, Sagitário ou Virgem, prestem atenção onde esse encontro planetário acontece em seu Mapa Astral e aproveitem a energia magnética e intuitiva do ” 11 ” para encontrar um novo rumo, desapegar do que não agrega nem tem mais serventia. Hora de encarar as mudanças que estão a caminho… Tudo deverá acontecer muito rápido.
Esses conflitantes aspectos planetários são providencias, nos últimos dias de dezembro com a entrada do “juiz do Zodíaco” Saturno, no signo de Capricórnio, a energia Capricorniana de ‘ aterramento’ nos forçará a enxergar as coisas de um modo muito mais objetivo e realista – chega de ilusão.
Hora de dizer ‘ Adeus ‘, adeus a pessoas, coisas, lugares e velhos projetos…Abrace o Novo.
Mas muita atenção com o que se diz, pois nada ficará em segredo ou a salvo de muitos comentários, nada escapa a essa ofuscante Lua Cheia.
Claudia Sorrentino
Obrigado por compartilhar!
GostarGostar