Após 1 ano transitando no amoroso signo de Libra , nosso grande protetor cósmico ingressa ( 10\10\2017 e fica até 08\11\2018) no intenso e enigmático signo de Escorpião…a proposta agora é bem outra…
Júpiter fica aproximadamente 1 ano em cada signo do Zodíaco; 12 signos, 12 anos para retornar a casa zodiacal do seu mapa de nascimento. A casa (área) onde (transito) ele ocupará o seu mapa natal será o setor da sua vida que ocorrerá grande transformação.
“Metamorfose, rompa o casulo…”
A última vez que Júpiter esteve em Escorpião foi entre 2005/2006. O interessante é fazer um flash back para lembrar os eventos relevantes de expansão, crescimento e perdas que viram ganhos. Eventos transformadores que aconteceram nessa época. O transito se repetirá em 2017 mas outros aspectos planetários farão com que não seja vivenciado da mesma forma, podendo fazer grande diferença nos resultados e nas vivências.
Júpiter expande, cria novas oportunidades , enquanto a energia Escorpiana investiga , domina e depois “destrói”. Ok! Vamos verbalizar melhor, ‘REFORMA’ … Mas podem estar certos, esse par veio para “causar”.
Júpiter em Escorpião pode ajudar a curar ‘velhas feridas’, pelo bem ou pelo mal e derrubar obstáculos que te impedem de prosseguir.
Escorpião é dono da oitava casa do Zodíaco , a casa que lida com os assuntos de morte, perdas, ganhos e o nosso poder de regeneração. Lida também com o submundo, a nossa sombra, as drogas, o sexo, a integração com o ‘outro’, aqui a relação se aprofunda ou morre.
A casa 8 lida com o que está oculto, os segredos e a experiência mística. Indica a nossa relação com as finanças, o nosso poder de ‘atrair’, magnetismo, enfim, junte tudo isso e tente imaginar.
Com o planeta da expansão nesse transformador signo podem e devem surgir novas oportunidades de retomar o poder da sua vida.
“so, bye bye Libra, see you in 12 years…”
Claudia Sorrentino Astróloga