A Lua cheia deste mês em Capricórnio provoca energia poderosa, dramática e dinâmica. Revelações a caminho…Lunação poderosa que pode trazer uma visão tremenda sobre ‘realidades ocultas’…
A Lua não esta naturalmente confortável em Capricórnio, pois a Lua está em seu “domicilio” no signo oposto, Câncer, e especialmente devido ao fato de fazer conjunção a energia intensa e transmutadora de Plutão. A tensão gerada entre a oposição desses astros será muito forte! É provável que o clima astral seja tenso e(ou) estranho para muitos de nós.
Esta culminação da Lua cheia pode correlacionar-se com sentimentos, percepções, paranoia e até mesmo uma erupção de raiva naqueles que não estão totalmente conscientes do que estão “experimentando”.
No dia e nos dias que cercam esta Lua cheia, fique atento não só a forma como você está respondendo a esta dinâmica complexa, mas também a outras pessoas ao seu redor… Frases de efeito, tipo -‘O que importa não é o que acontece, mas como você reage’ e ‘Seja Filtro não esponja’ cabem nesse post.
Este período é sobre revelações de como os sentimentos íntimos (Lua) se externalizam em formas que dão ou retiram o poder (Plutão), e o gráfico para esta Lunação é volátil, com quatro oposições muito pesadas entre planetas de poder – Sol e Marte em Câncer, Lua e Plutão em Capricórnio.
Esta “radiografia cósmica” tem grande quantidade de aspectos desafiadores, indicando muitas tensões no ar e comportamento nervoso, extremista … Esta Lua cheia iniciará muita atividade, bem como despertar de consciência.
Enquanto Plutão é certamente poderoso, também é dissimulado. Em ‘aspecto tenso’ com Júpiter em Libra, esta Lua cheia pode desencadear reações dramáticas e possivelmente exageradas a situações sem entender completamente a fonte. Essas reações podem ser parcialmente justificadas, mas provavelmente, elas são uma reação inconsciente e temerosa a algo desconhecido.
Dotados de ‘livre-arbítrio’, podemos escolher nos afastarmos de situações que podem desencadear a raiva ou a hostilidade em outras pessoas…
Tanto a Lua como Plutão são arquétipos que associamos às dimensões ocultas da psique. Toda Lua Cheia traz uma série de eventos, projetos e desenvolvimento de situações – nada escapa a sua luz.
Esta culminação dramática irá trazer à tona muitas “coisas que estavam escondidas”, em última análise, para que essas realidades possam alcançar conscientização.
Resguarde-se – essa pode ser a melhor tática ao lidar com essas energias. Afaste-se de qualquer drama externo em desenvolvimento para avaliar sua própria posição diante dos fatos, e assim obter informações sobre as mudanças que precisam ser feitas…
Dica – Olhe além das aparências neste momento; É preciso olhar com os olhos da alma, para poder enxergar além do que se vê. .. .
Sinastria – A arte de relacionar-se com a ajuda da Astrologia